#PlayMonday (20/06/2016)

PlayMonday – Décimo primeiro!

Boa tarde a todos os presentes que estão a ler esta mensagem. Bem-vindos ao nosso Campeonato Mundial de Serinho (ou Jogo do Olhar Fixo)!

Antes de mais irei apresentar a nossa equipa profissional de atletas sérios! São atletas que não riem, que conseguem manter o seu olhar fixo devido ao treino diário exaustivo há vários anos! Vencedores de vários concursos, esta é a sua estreia num Campeonato Mundial, mas isso não foi motivo para nervosismos. Na fotografia, da esquerda para a direita, e com o seu melhor equipamento está Joana (Terapeuta Ocupacional), Gabi (Enfermeira Coordenadora), Victor (Fisioterapeuta) e Raquel (Psicóloga). Atrás da máquina seriamente fotográfica eu, Inês (Enfermeira).


Na nossa sala de convívio estavam os nossos utentes que nem desconfiavam que iam ser surpreendidos por estes atletas federados. Será que iam dar luta? Seria demasiado fácil ficar sem rir?

Primeiro assalto sério! Entra o Victor, ajusta os seus óculos sérios, e faz uma investida ao Sr. A: “não pode rir, se rir perde!”, e o nosso utente respondeu “vamos ver!” E começaram: olhos nos olhos, sem piscar, muita concentração, algumas caretas para distrair o Sr. A que ainda resistiu alguns segundos, mas não aguentou mais!


Entretanto a Sra. M. lembrou-se do nosso segundo PlayMonday e disse “Ah! É aquele jogo para não rir! Vamos fazer outra vez!”

Ao mesmo tempo, a Gabi ajeitava o seu novo nariz e lançava um olhar fixo ao Sr. J.E. que lhe deu muita luta. No fim resolveram que o empate seria o mais justo.

A Joana, juntamente com o seu nariz que estava muito vermelho de seriedade, faz um olhar intenso à Sra. J. que rapidamente cedeu ao riso. “Eu não aguento, não consigo ficar séria” e quanto mais o dizia mais se ria.

Salta a Raquel com o seu melhor nariz confiante para o combate, e faz um assalto à Sra. C. que lhe fez de imediato uma observação “você está muito jeitosa”, mas a Raquel não se deixou desconcentrar e tentou a muito custo que a Sra. C. se risse, mas ela superou qualquer tentativa.
Então, os quatro atletas profissionais resolveram usar outra táctica, fazer um ataque em grupo de dois, de três, ou em adversários mais complicados, de quatro! E aí foi mesmo impossível não rir. Até eles não resistiram e riram-se todos, aliás, nunca mais houve um momento sério naquela sala.




A D. Perpétua (Auxiliar de Serviços Gerais) ainda tentou vencer a Raquel e a Gabi, mas sem sucesso.
À seguir, fomos todos para as enfermarias, e aí começou o segundo assalto sério! Primeiro à Sra. F. que assim que nos viu perguntou o que andávamos a fazer e no fim pediu para dançarmos. 
Mas como os atletas de Campeonato Mundial de Serinho estão qualificado para qualquer modalidade isso não foi um problema.

O Sr. A. ficou muito sério, mas durante pouco tempo, impossível resistir a quatro super atletas!
Agora o nosso utente mais difícil, o Sr, P. que raramente ri. A princípio pensámos que ele até poderia ficar muito agitado e desconfortável, mas resolvemos arriscar. 
E para nosso espanto, a curiosidade dele a tentar descobrir porque estavam os nossos atletas ali tão concentrados… após alguns segundos esboçou um pequeno sorriso e aqui foi uma das nossas maiores vitórias do dia. Assim foi, de enfermaria em enfermaria, de riso em riso, tivemos vencedores seriamente sorridentes.

Até a Micaela, tradutora do blogue, sem saber, apareceu na Unidade e foi atacada pela Raquel, que facilmente a fez rir.

Para terminar este campeonato, os atletas resolveram fazer um confronto entre eles, mas fiquei com a sensação que afinal, os vários anos de treino exaustivo não tinham servido de nada, porque neste momento, nenhum deles conseguia manter um olhar sério. Palavra do dia: RIR!


Obrigada a todos os que tornaram este Campeonato possível!

[ENGLISH]

Sem comentários :

Enviar um comentário