#PlayMonday (28/08/2017)

PlayMonday – Vigésimo quinto!

Hoje foi dia de um PlayMonday muito especial… Festejámos o segundo aniversário deste projecto fantástico para todos nós! 

Já contamos com 25 segundas-feiras, ou seja, 25 meses em que a nossa equipa se uniu para criar brincadeiras e transformar instantes na vida dos utentes que têm passado pela nossa Unidade.




















Desta vez construímos uma caixa brincante cheia de portas e a brincadeira consistia em conseguir acertar com bolas dentro da caixa. Duas bolas para várias tentativas! Após isso teriam que prémio/tarefa divertida.



O primeiro a brincar foi o Sr. J.E. e sem mais demoras conseguiu acertar logo à primeira. Como prémio teve que sorrir muito, o que foi fácil! 


A seguir foi o Sr. A.V. e após algumas tentativas e boa disposição acertou, e como prémio teve que bater palmas a ele próprio!



















A Sra. A.L. também mostrou muita destreza e no final a nossa Assistente Social Cátia ganhou um beijinho! 













Com um sorriso de orelha a orelha estava à nossa espera a Sra. C.M. que já estava a aquecer os braços e a pontaria, pois foi o seu primeiro PlayMonday! Depois de acertar, teve que contar até 10 ao mesmo tempo que sorria.




Foi a vez da Sra. A.C. tentar e a bola teimosa estava sempre a acertar nas paredes, até que fechou os olhos, concentrou-se e foi assim que conquistou o seu obejctivo. E o prémio foi dizer bom dia em alemão: Guten Morgen! Isto porque a nossa utente sabe algumas palavra em alemão!



Vamos a mais um grupo de jogadores, segue-se o Sr. M.V. que estava um pouco renitente à brincadeira mas depois de experimentar ficou mais receptivo, e o seu prémio foi ter que dar um aperto de mão no senhor que estava ao seu lado.













Quem estava desejoso de brincar e muito curioso foi o Sr. J.M., uma vez que se tratou também do seu primeiro PlayMonday, e com muito orgulho acertou em grande estilo nas portas da caixa brincante, um aplauso para ele!












A Sra. M.V. com ajuda da Psicóloga Raquel conseguiu encontrar as portas e acertar. O seu prémio foi contar um provérbio… depois de pensar disse: “Em Abril, águas mil!”









Quem também não quis deixar passar este dia sem brincar foram as nossas auxiliares, D. Gina e D. Perpétua, que para além de pontaria, tiveram como tarefa dançar e alegrar ainda mais os nossos utentes.





















Obrigada a toda a equipa!

          😊

1 comentário :

  1. Ahhhhhh, queria estar aí para brincar, brincar e brincar com vocês!!! Não sou muito boa de pontaria mas, lá pela centésima vez eu acabaria acertando!!
    Beijo, abraços e dancinhas!!!

    ResponderEliminar