#PlayMonday (18/12/2017)

PlayMonday – Vigéssimo oitavo!

Especial Natal 🎄🎅


Transformar instantes com um toque natalício foi o nosso objectivo no último PlayMonday do ano. 






Uma brincadeira simples, mas muito divertida. Passamos a explicar: frente a frente cada par tinha um gorro de Natal em cima da mesa com um doce escondido por baixo. Alguém começava por dizer várias partes do corpo como nariz, orelha, olhos, queixo,… e quem estava a brincar tinha que tocar com a mão nesse sítio, até que se ouvia a palavra “gorro” e aí o mais rápido a segurar no gorro ganhava. Mas atenção, gorro não é chapéu e nem boné, mas alguns brincantes deixaram-se cair nesta “rasteira”.


As primeiras a brincar foram a Auxiliar Perpétua e a Psicóloga Raquel, com a intenção de cativar a atenção dos nossos utentes para a brincadeira e deixar todos com vontade de experimentar. Começaram a aquecer com o jogo do olhar fixo (serinho) e depois iniciaram a brincadeira propriamente dita.



Logo a seguir, o Sr. A.C.  e a Sra. A.L. com a ajuda do Fisioterapeuta Victor, ficaram olho no olho e muito concentrados, mas quanto maior é a concentração maior vai ser o riso no fim.



Próximos a brincar, Sr. M.V. e Sra. L.J. que se divertiram muito, basta ver o sorriso da Sr. L.J.







Depois foi a vez da Sra. M.V. e do Sr. J.E. transformaram instantes ao mesmo tempo que ganhavam um prémio: chocolate!





A última dupla, a Assistente Social Cátia brincou com o Sr. J.A., então estes passaram pelo nariz, pelos olhos, pelas orelhas e… Gorrooo!!



















A Animadora sociocultural Ângela chegou mesmo no fim, mas ainda conseguiu se deixar contagiar pelos nossos instantes.




Por fim um aplauso para todos, porque todos ganhámos boa disposição, mais sorrisos, mais vontade de continuar a transformar instantes e a surpreender quem se cruza connosco.




Obrigada a todos os colegas e à Terapeuta Ocupacional Joana que deu a ideia para a brincadeira. 😊

Sem comentários :

Enviar um comentário